Nosso Relatório de sustentabilidade anual fornece uma visão abrangente de como estamos colaborando em todo o mundo para contribuir com o desenvolvimento sustentável da nossa indústria. O relatório resume nosso desempenho em sustentabilidade no ano fiscal de 2022 e fornece uma atualização de nossas ambições, ações, metas e trabalho em andamento para medir nosso progresso.
Com a ambição de liderar a transformação da sustentabilidade em nossas indústria, estamos focados nas cinco áreas onde mais podemos contribuir: sistemas de alimentos, circularidade, clima, natureza e sustentabilidade social. Leia mais sobre algumas das ações realizadas e o progresso feito em 2022.
Saiba mais sobre o progresso em cada área de foco clicando no mosaico abaixo.
Soluções circulares: De acordo com a definição de economia circular da Ellen MacArthur Foundation. “A economia circular é uma estrutura de solução de sistemas que aborda desafios globais, como mudança climática, perda de biodiversidade, resíduos e poluição.” Fonte: https://ellenmacarthurfoundation.org/topics/circular-economy-introduction/overview.
Descarbonização da nossa cadeia de valor: Nossos esforços de descarbonização se concentram em evitar e mitigar as emissões de gases do efeito estufa correlacionadas aos nossos produtos e empresa, e compensação de carbono para equilibrar as emissões residuais inevitáveis por meio de soluções baseadas na natureza e outras iniciativas. As emissões de gases do efeito estufa dos escopos 1 e 2 combinadas foram reduzidas em 27% em comparação a nossa base de referência de 2019. Operações da Tetra Pak = escopos 1, 2 e viagens de negócios, nossa cadeia de valor = escopos 1, 2 e 3.
Sistemas de alimentos sustentáveis: Sistemas de alimentos sustentáveis significam cultivo, produção, processamento, embalagem, distribuição e consumo de alimentos sem afetar negativamente o planeta. Fonte: OECD iLibrary.
Ajuda para proteger a natureza: Nossa ambição é agir pela natureza por meio de práticas de fornecimento responsável e parcerias estratégicas para conservar e restaurar a biodiversidade, mitigar e nos adaptar às mudanças climáticas e contribuir para a resiliência global da água.
Impacto social positivo: Quando falamos em impacto positivo, nos referimos em proporcionar resultados melhores para a nossa própria força de trabalho, para trabalhadores e comunidades da nossa cadeia de suprimentos, para pessoas que trabalham na coleta e reciclagem, e para pessoas da nossa cadeia de valor nas áreas de mão de obra, discriminação, condições de trabalho insalubres e renda sustentável, entre outros.